sábado, 6 de agosto de 2011

Importa o que você faz no dia dia, para o futuro do seu país e da sua cidade?


      Após pouco mais de 40 dias desde a última postagem, coincidindo com o período de férias escolares e de muitas viagens de passeio de nossos amigos, recomeço fazendo um pouco de reflexão sobre um fato que ocorreu nesse tempo.Como foi amplamente divulgado pela mídia brasileira, a corrupção assola as entranhas das máquinas públicas ,corroendo todos os processos,tramites,projetos e obras sendo que o objetivo torna-se assegurar para grupos a formação um balcão de negócios para o enriquecimento ilícito e consolidação de plataforma de poder e influência, deixando ao descaso as necessidades do contribuinte e cidadão brasileiro. Então me pergunto , o que tenho com isso?   Minha indiferença pode cooperar para essa patifaria?  Ou será que minhas atitudes podem colaborar para que se crie uma nova consciência. Então trago até vocês esse pequeno video e peço que tirem um tempo para verem, refletirem e principalmente repercutirem entre todos seus contatos. Foi realizado em São Paulo em 2009, num evento chamado TED com o presidente do grupo Santander no Brasil onde ele nos questiona; como ir bem num país que vai mal ?
Importa o que você faz no seu dia dia ? Você contribui para um país melhor ? Importa como você conquista os seus resultados? É posssivel ter sucesso sem transgredir ?  Mais do que qualquer coisa precisamos de uma reforma de valores pois o Brasil , a nossa cidade será o que dela nós fizermos, pois a sociedade nada mais é a soma do que todos fazemos no nosso dia dia . Bom proveito e até breve


3 comentários:

  1. Porangatu grita por mudança!

    ResponderExcluir
  2. CARLOS, FELICITAÇÕES PELA INICIATIVA.
    SUAS IDÉIAS PARECEM UM PERTINENTE DESABAFO ALIADO A UMA GRANDE VONTADE DE MOBILIZAR A SOCIEDADE A FIM DE ALTERARMOS O ATUAL ESTADO DE COISAS.
    ESSE SEU ESPÍRITO DE SADIA DISCUSSÃO É IDEAL.
    PRECISAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO E VOCÊ JÁ DEU O SEU. TENHO CERTEZA QUE SE TODOS PENSARMOS DA MESMA FORMA, ESSAS PROPOSTAS PODEM VIRAR REALIDADE E CONSEGUIREMOS DE FATO UM BRASIL MELHOR. NADA É IMPOSSÍVEL. BASTA QUERERMOS. EU QUERO ASSIM COMO VOCÊ E MUITAS OUTRAS PESSOAS. ESTAMOS JUNTOS NESSA.
    BOA SORTE E MUITO ESTÍMULO PELA DOAÇÃO DE SEU TEMPO NESSE ÁRDUO PROJETO.

    ResponderExcluir
  3. "...A diferença faz a diferença..."
    Cada pessoa tem seu perfil, suas ambições e carrega consigo seus ideais e suas vontades, porém quem realmente realiza algo ou constrói algo para o coletivo, está realmente construindo para si próprio, pois em algum momento da história, as suas metas irão fazer intersecção com as necessidades ou anseios da sociedade. Não podemos analisar o indivíduo em separado do meio onde ele está inserido, somos uma somatória de tudo isso. Portanto se o que somos é o individual + meio onde vivemos, temos que assumir a nossa parcela de responsabilidade e entender que "...o brasil vai ser o que dele nós fizermos..."
    Força e honra a todos, para serem a diferença que fará a diferença.

    ResponderExcluir