terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora é pra valer, a Frente Cidadã começa a se formar...

       Sábado dia 11 de junho, com o sol já buscando o horizonte, 08 pessoas  se reuniram no Yate Club da Lagoa para juntos refletirem sobre a participação de cidadãos na condução dos rumos e métodos da nossa agenda política.E assim trazem a público essa carta que apresenta o  pensamento e a atitude de buscar signatários para realização deste projeto.Leia, reflita, comente, assine e repasse pois sua atitude é muito importante para o futuro desta cidade       


                                PROPOR PORANGATU     
                                     Crer  pra ver
  

 Dentro de uma grande e diversa sociedade como a da nossa cidade de Porangatu, destacamos uma grande maioria  que veio em busca de suas realizações, projetos, sonhos de vida pessoal, constituir seus negócios, sua família, ajudar a construir uma comunidade pautada pela solidariedade, democracia e.... em comunidade.
     Vivemos em constantes mudanças, cada vez mais focados e comprometidos com nossos afazeres para conseguirmos cumprir todos os compromissos assumidos, sejam eles públicos ou particulares. Assim o tempo e a motivação se tornam artigos caros, raros e imprescindíveis. Não temos tempo a perder com protocolos, vaidades, administração de egos, estratégias eleitoreiras, mas sim utilizarmos esse precioso tempo para nos encontrarmos, motivarmo-nos e buscarmos levar ao conhecimento de um maior número de pessoas o nosso desejo, nossa proposta ou até mesmo nossa ousadia de tomarmos as rédeas do nosso futuro.
    Buscamos dentro desta sociedade, em grupos organizados ou não, pessoas que tenham dentro de si o desejo de se comprometer, no presente, com a realização futura de um projeto que venha tornar Porangatu uma cidade em que direitos e deveres, tanto das pessoas quanto das autoridades, sobreponham-se a interesses e vantagens particulares e/ou de grupos, que a administração municipal seja a mais transparente possível e orgulho de todos aqueles que aqui buscam o sentido e o bem-estar de suas vidas.
   Pessoas que tenham no exercício do seu trabalho o seu sustento, perseverança nas adversidades, éticas nas relações, comprometimento com prioridades e que creem que a união de esforços possa concretizar utopias, estes cidadãos têm espaço neste movimento, porque o motor é feito de pequenas engrenagens que fraternamente unidas movimentam, impulsionam grandes máquinas.
Usaremos como combustível o sentimento de indignação que todos temos ao descaso do uso do dinheiro público, favorecimentos pessoais em oposição ao bem comum, falta de iniciativa e proposição na resolução das demandas sociais e estruturais, o descomprometimento com a qualidade de vida de todos os cidadãos ricos ou pobres.
Acreditamos que assim seguiremos rumo à uma odisseia, com a realização de uma administração pública que respeite e realize os anseios de todos, todos os cidadãos que dia a dia entregam o fruto do suor de seu trabalho na esperança de que façam parte da prosperidade coletiva, do engrandecimento da nossa cidade.


Um comentário:

  1. Bom dia ,

    Parabéns pela iniciativa , vamos trabalhar com esta ferramenta que será muito importante para darmos inicio a este grande projeto de proporcionar uma cidade mais dinâmica para todos porangatuenses.

    ResponderExcluir